Marketing Digital Para B2B: 6 Estratégias de Marketing Digital para Negócios B2B

Se você é proprietário de uma empresa B2B ou um profissional de marketing planejando fazer marketing digital para sua empresa B2B, então você está no lugar certo. Neste artigo, vamos discutir algumas estratégias de marketing digital para empresas  B2B, muito interessantes e perspicazes para seu negócio. 

Antes de passarmos para discutir as estratégias de marketing digital para sua empresa B2B, aqui estão dois pontos importantes que você deve levar em consideração durante toda a leitura do artigo.

Número um, empresas B2B têm um ciclo de vendas que costuma ser longo, ao contrário das empresas B2C. Número dois, mesmo que o B2B seja tudo sobre vender seus produtos e serviços para empresas, no final do dia somos todos humanos.

Pode ser alguém que compra o produto ou serviço para o próprio negócio ou alguém que representa sua empresa. Então, todos os seus esforços de marketing devem ser feitos levando em consideração esses dois fatores importantes.

Enfatizando esses dois pontos, vamos dar sequência. Quando se trata de marketing digital, há algumas coisas básicas que você precisa fazer, como construir um site, criar um imã/isca de leads, fazer SEO, e-mail marketing entre outras coisas. Confira a seguir as seis estratégias que podem alavancar seu negócio.

1. Identificando e direcionando os tomadores de decisão

Uma vez que você estiver pronto com suas estratégias básicas de marketing digital, agora é hora de dar o seu primeiro passo, que é identificar e direcionar os tomadores de decisão. As empresas B2B envolvem preços de ingressos altos. 

Portanto, é principalmente gerenciado pelos seniores e tomadores de decisão da empresa. Para que você possa promover efetivamente seus produtos e serviços, você precisa identificar e direcionar seus esforços de marketing para os tomadores de decisão das empresas com quem você deseja conversar. E como você pode fazer isso? Vamos descobrir.

2. Use Linkedin e ferramentas interessantes

Você pode usar o LinkedIn para identificar os tomadores de decisão da empresa usando os filtros do LinkedIn e os nomes das posições em seus perfis. Uma vez que você identificou o seu público-alvo, pode usar ferramentas como o Lusha para extrair o nome, número de celular e endereço de e-mail do seu perfil no LinkedIn.

Obter os detalhes de contato dos tomadores de decisão ajudará você a se comunicar eficazmente e direcionar seus anúncios para todas essas pessoas, sendo o mais assertivo possível.

E isso nos leva apenas à primeira etapa desta estratégia. Agora, seu próximo passo é enviar uma solicitação de conexão a esses tomadores de decisão da empresa, juntamente com uma mensagem de conexão curta. Mas você precisa ter certeza de que soe como uma solicitação de conexão legítima e não como um discurso de vendas. 

Você também pode usar ferramentas como o LinkedIn Helper para automatizar todo o processo de envio de solicitações de conexão e mensagens de conexão. O próximo ponto, que vamos discutir, é muito importante para qualquer proprietário de negócios B2B, que é o e-mail marketing.

3. E-mail marketing 

Ao fazer o email marketing, você deve se concentrar nos tomadores de decisão da empresa e escrever emails que realmente adicione algum valor à sua empresa. Atualmente, muitos provedores de serviços também estão enviando relatórios pequenos e personalizados aos emails que estão escrevendo para os tomadores de decisão da empresa. 

Esses relatórios são feitos por eles após analisar o negócio de seus clientes potenciais e também incluem soluções de como eles podem melhorar. De maneira similar, você pode fazer e-mail marketing de acordo com o seu negócio e usar várias ferramentas para verificar os seus títulos, enviar e-mails em massa, entender os dados de análise e, consequentemente, fazer alterações na sua estratégia de marketing. 

Como discutido acima, o ciclo de vendas de um negócio B2B costuma ser longo. Então você pode ter que levar seus esforços de comunicação a um nível seguinte, fazendo ligações frias e também enviando mensagens no WhatsApp. 

4. Listagem local

Registrar seu negócio em sites de listagem como o Google Meu Negócio, e outros que façam sentido ao seu negócio é fundamental. Tais plataformas são muito importantes, pois os proprietários de negócios locais podem descobrir sobre você através dessas plataformas de listagem. 

Atualizar constantemente todos os detalhes sobre seu negócio, juntamente com fotos e vídeos, obter classificações e avaliações dos clientes é muito importante para o seu negócio crescer em tais plataformas de listagem.

Por exemplo, quando você digita “fast food perto de mim”, todas as lojas de fast food locais que você vê em seu feed são por conta de plataformas de listagem locais. Usar a palavra-chave correta relacionada ao seu negócio, o que as pessoas estão procurando, precisa ser usada no seu perfil para que você classifique mais alto nessas plataformas.

Estar no topo dessas plataformas de listagem não é suficiente. Você também precisa estar no topo dos mecanismos de pesquisa, o que nos leva à próxima estratégia, focada em SEO e conteúdos relevantes. 

Mas antes de passarmos para as próximas estratégias, se o conteúdo sobre estratégias de marketing digital, para empresas B2B está sendo relevante para você, e deseja receber um plano estratégico baseado na realidade do seu negócio, basta cadastrar-se no formulário abaixo que um especialista entrará em contato e estruturar seu plano estratégico.  

5. SEO e Marketing de Conteúdo 

Otimização do seu site para palavras-chave relevantes e criação de conteúdos como blogs, vídeos, podcasts e várias outras coisas é muito importante para os proprietários de empresas B2B, já que outros empresários podem descobrir você através do seu conteúdo.

Empresas B2B como o HubSpot podem ser vistas fazendo o mesmo, pois criam conteúdos regulares sobre tópicos que os decisores costumam procurar. Uma das coisas mais importantes que você deve lembrar ao fazer SEO para o seu negócio B2B é: alvos de baixa volume de pesquisa são absolutamente aceitáveis, pois os negócios B2B têm um preço de ingresso muito alto. Portanto, os esforços e recursos gastos valem a pena.

6. Estar ativo no LinkedIn e nas redes sociais

Para um negócio B2B, é muito importante estar ativo no LinkedIn e também em outras plataformas de mídia social. O uso de conteúdo orgânico sempre pode ajudar a criar conscientização sobre o seu negócio. 

Os fundadores e líderes de negócios B2B devem se juntar a algumas comunidades, dar palestras e compartilhar realmente os conhecimentos e experiências em torno de seu campo para que as pessoas possam se inspirar e aprender muito com eles e, de certa forma, gerar leads para o próprio negócio.

Essas foram algumas das estratégias mais importantes nas quais você pode se concentrar para fazer marketing digital para sua empresa B2B. E, ao longo do tempo, à medida que você cresce, pode contratar especialistas para cada uma dessas estratégias. 

Até lá, se você gostou desse conteúdo e quiser receber um plano estratégico voltado para o seu negócio, cadastre-se no formulário abaixo e um especialista estará entrando em contato com você.

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